Samba no pé conclui homenagem virtual de Macuco ao carnaval

Como na primeira noite, a emoção ditou o ritmo da Live Folia – Macuco nesta terça-feira, dia 16, com novas homenagens à maior festa popular do país. Tendo no ótimo Grupo Simplicidade o alicerce sonoro, a noite começou com o glamour de belíssimas modelos exibindo maquiagens contendo a simbologia do carnaval apresentadas pelas maquiadoras Acsa Lisboa, Bia Montechiari e Vanessa Espíndola.

Belo show de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Escola Beija-Flor de Macuco

Requisitado por grandes musas do carnaval, o estilista Guilherme Alves foi o convidado especial da noite. Ele contou histórias da amizade com verdadeiros ícones das escolas de samba, como Viviane Araújo, Ketula Mello, Edcleia Neves e Egili Oliveira, beldades para as quais criou trajes de grande visibilidade e sucesso na Marquês de Sapucaí e Anhembi, passarelas do samba no Rio de Janeiro e São Paulo.

Porta-Bandeira e Mestre-Sala exibem o pavilhão da Escola Império do Samba

A festa virtual teve desfecho especial com diretorias, rainhas de baterias, mestres-salas e porta-bandeiras de Beija-Flor e Império do Samba, mostrando os talentos da cidade e comprovando que após a pandemia o carnaval voltará com tudo. Até a vice-prefeita Michelle Bianchini caiu no samba. Por fim, o prefeito Bruno Boaretto surgiu no telão destacando a necessidade de manter o isolamento, mas agradeceu a todos pela dedicação e qualidade do evento. “Foi uma grande festa”, disse.

Bruno Boaretto gravou um vídeo parabenizando participantes e organizadores

Egili Oliveira entre as rainhas das baterias da Beija-Flor e Império do Samba

Estilista Guilherme Alves conversando com Maurício Góes e Egili Oliveira

Diretoria da Beija-Flor e Maurício Góes homenagearam Guilherme Alves