Cruzeiro recebe reparos na estrutura e ganha nova iluminação

Tratar com zelo, responsabilidade e respeito os patrimônios que contam um pouco da história de um povo, que ao mesmo tempo celebram suas tradições, é uma das obrigações do Poder Público. Cuidar desses monumentos cuja simbologia remete à fé cristã e fortifica as lembranças da devoção espiritual é perpetuar a cultura de um povo.

Na reinauguração, um show de luzes reverenciou a nova imagem do cruzeiro

Segundo o prefeito Bruno Boaretto, essa foi a intenção da Gestão Municipal de Macuco ao promover a restauração do cruzeiro do município, que há anos foi incorporado ao cotidiano íntimo dos macuquenses, que enxergam nele, além da representação da proteção divina, um belíssimo e inconfundível cartão postal.

Fogos de artifício coloriram o céu de Macuco na noite do padroeiro São João

Após os reparos realizados por uma empresa especializada, na noite dessa quarta-feira, dia 24, como parte integrante das comemorações pelo Dia do Padroeiro São João Batista, uma solenidade especial marcou a reinauguração do cruzeiro, que agora conta com nova estrutura e iluminação moderna. Um show de luzes e a queima de fogos de artifício saudaram o novo visual do monumento. “Ao visualizar as imagens, creio que o resultado final será aprovado pela população”, acredita o prefeito Bruno.

Após a reforma e com nova iluminação, cruzeiro pode ser apreciado ao longe

Texto/Legendas: Ricardo Vieira

Fotos: Raphael Oliveira