Depoimentos ratificam sucesso do novo marco turístico

Foram unânimes as opiniões das autoridades presentes à inauguração do novo marco histórico e turístico de Macuco nesta sexta-feira, dia 25 de junho. A implantação da réplica de uma locomotiva ‘Maria Fumaça’ na Praça José Joaquim Taveira – totalmente revitalizada e com um ar mais modernista – deixou a certeza de que Macuco caminha na direção certa rumo a um futuro não muito distante. Confira...

Cláudia Bonan, Maurício Góes, prefeito Bruno Boaretto e Michelle Bianchini

“Resgatar a história de Macuco é nos fazer sentir novamente e a cada dia um orgulho imenso de sermos macuquenses. Com essa preciosidade que nos relembra o trem da Estação Ferroviária também abriremos espaço para que nossas crianças e jovens possam conhecer nossa real história”. Julio Badini – Presidente do Poder Legislativo.

Ao lado do pai Alexandre, Cláudia relatou o sentimento de emoção da família

“Mexe conosco realçar a honra e a história desse município que tanto amamos. Nosso íntimo fica orgulhoso, assim como aumenta a cada dia o nosso orgulho pela família, dos nossos pais e nossos avós. Registro aqui nossa gratidão pela homenagem e externo nossas emoções com esse momento histórico”. Claudia Bonan – Secretária de Desenvolvimento Social e neta do homenageado.

O diretor do Departamento de Turismo teceu elogios à conduta administrativa

“Dezenas de pessoas contribuíram para que pudéssemos estar aqui hoje, inaugurando esse monumento, incluindo os antepassados que escreveram a história de Macuco. Parabenizo também os profissionais que foram incansáveis, orientando, pesquisando e construindo essa maravilha de lembrança”. Frederico Saporetti – Secretário de Obras.

Secretário de Obras Frederico Saporetti enfatizou trabalho conjunto da equipe

“Resumimos essa noite com duas palavras que transbordam em nossos corações: orgulho e gratidão. Primeiro pelo resgate de uma história que nos faz a cada dia exibir esse orgulho em poder dizer que somos macuquenses. Depois pelo empenho, talento e dedicação de todos aqueles que desenharam esse projeto de forma conjunta”. Maurício Góes – Diretor do Departamento de Turismo.

Maquetes de futuros projetos turísticos e arquitetônicos ficaram expostos

“Antes de qualquer coisa, é essencial darmos graças a Deus por nos conceder forças para trabalhar pelo município que tanto nos orgulha. Poder abraçar essas causas e contribuir deixando legados para as futuras gerações não têm preço, ainda mais quando vemos que é uma chance para que elas visitem o passado e saibam suas origens”. Michelle Bianchini – Vice-Prefeita e Secretária de Administração.

Maurício Góes fez questão de destacar os avanços turísticos que estão por vir

“Nossos sonhos não param por aqui. Com a ajuda de Deus, ainda faremos pelo menos cinco inaugurações até dezembro. Estamos vencendo desafios, oportunizando aos jovens vivenciar a história, ao mesmo passo em que cuidamos com responsabilidade da saúde, educação, cultura e turismo com muito sucesso. Hoje, podemos dizer que essa é a pedra fundamental da retomada da economia e do turismo, que ainda será nossa moeda verde num futuro próximo”. Bruno Boaretto – Prefeito de Macuco.

Os nove vereadores da Câmara de Macuco prestigiando a inauguração

Texto/Fotos/Legendas: Ricardo Vieira