Conselho Regional de Turismo acerta detalhes em encontro em Macuco

Gestores do turismo continuam deixando fluir as boas ideias em busca de ações que promovam o fomento, a movimentação e a consequente valorização das atividades turísticas em âmbito regional. Enquanto a flexibilização geral ainda não é possível, os encontros vão delineando os caminhos a serem seguidos, como aconteceu nesta segunda-feira, 05 de julho, num encontro realizado no Restaurante Casarão de Macuco.

Participantes do encontro diante do monumento do trem recém-inaugurado

O ponto alto das conversas ocorridas no café da manhã e estendidas durante o almoço – descritas como proveitosas pelos representantes de Bom Jardim, Carmo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena, integrantes do Conselho Regional de Turismo – foi a certeza da proximidade de implantação do Site ‘Caminhos da Serra’, considerado por todos como ferramenta essencial no contexto.

Diretor de Turismo de Macuco (à direita), Maurício Góes fala no encontro

As lideranças do turismo regional apostam que com o site haverá amplas e significativas interações e integrações entre os municípios. “Cada um poderá divulgar e popularizar seus principais atrativos turísticos. Vamos incentivar a ligação entre turistas e nossas cidades, o que irá fortalecer ainda mais o turismo, a geração de emprego e a economia regional como um todo”, defende Maurício Góes, diretor de Turismo de Macuco falando em nome do grupo e garantindo a atuação conjunta dos municípios.

Paulo Perrut (Carmo) e Fernanda Gripp (SEBRAE/RJ) com os anfitriões

Entusiasta e incentivador do tema, como atesta a recente inauguração do marco turístico ‘Réplica da Maria Fumaça’, novo atrativo do centro da cidade em Macuco, o prefeito Bruno Boaretto presenciou o encontro acompanhado da primeira dama Andreia Boaretto. “Creio piamente no fortalecimento do turismo após a pandemia”, declarou. Também marcou presença a coordenadora regional do SEBRAE/RJ, Fernanda Gripp.

Avanços sobre o projeto ‘Caminhos da Serra’ animaram os participantes

Diretor Maurício Góes entre secretários Gustavo Erthal e Anna Mostonik