Noite de emoções na inauguração da ornamentação natalina

Não há como negar que o Natal aquece ainda mais o coração das pessoas. Isso ficou verdadeiramente comprovado na noite de sexta-feira, dia 26, em Macuco. Crianças, jovens, adultos e idosos vivenciaram um ‘turbilhão de emoções’ com a solenidade de inauguração da ornamentação natalina e da Vila do Senhor Noel.

Ao acenar para o povo durante a sua chegada triunfal, Papai Noel despertou os sonhos da garotada e arrancou centenas de sorrisos das crianças

Emoldurada de cores, luzes e enfeites de muito bom gosto e simbolismo, típicos da celebração da data magna da cristandade, a Praça Central recebeu os macuquenses, que se uniram para acompanhar uma programação recheada de sentimentalismo e espiritualidade, com o Coral da Terceira Idade Flor de Ipê dando o tom inicial ao cantar canções alusivas aos festejos com a regência do maestro Marcelo Juliano.

Impossível não se emocionar observando o brilho irradiante no olhar dos dois pequenos macuquenses ao lado do Bom Velhinho

Os momentos mais emotivos, porém, estavam por vir. No pequeno palco diante da Câmara Municipal, numa apresentação mesclando teatro e dança, estudantes encenaram o ‘Auto de Natal’ onde a Virgem Maria recebe o Anjo Gabriel anunciando a chegada do Filho de Deus. A comoção geral se deu com o nascimento do Menino Jesus, adornado pelas pequenas bailarinas do Projeto de Ballet. Complementando o clima de aconchego e felicidade, a chegada de Papai Noel instalou um brilho intenso nos olhos da criançada, que em êxtase tirou fotos com o Bom Velhinho.

Ensaiadas pela Tia Miriam Vanelli, as bailarinas também imprimiram sua marca durante a programação da noite especial em Macuco

Dizendo-se feliz com tudo que viu, o prefeito Bruno Boaretto – acompanhado da primeira dama Andreia Boaretto, da vice Michelle Bianchini, do diretor de Turismo Maurício Góes, da secretária de Educação Luciana Boaretto e de vereadores – destacou os esforços de todos para proporcionar tantas alegrias aos macuquenses. “Depois de muito tempo de apreensão, pudemos viver uma noite especial que guardaremos para sempre. Que Deus nos abençoe para continuarmos protegidos e felizes”, disse Bruno.

Toda a região já está convidada a visitar Macuco para constatar com os próprios olhos a beleza da ornamentação de Natal

Tradição antiga do Cristianismo, o presépio também integra a paisagem na Praça Central de Macuco em homenagem ao Natal

Bruno e Andreia Boaretto posam para a fotografia no interior do túnel de luzes, uma das mais concorridas atrações da decoração natalina

Orgulhosa com o desempenho das integrantes do grupo, Andreia Boaretto foi fotografada junto do Coral da Terceira Idade Flor de Ipê