Município vai integrar um Guia Turístico da TurisRio

O Turismo Rural de Macuco promete aumentar sua visibilidade, garantir a ampliação do fluxo de turistas e fazer crescer as atividades do setor com uma ótima notícia. Nesta quarta-feira, dia 11, o diretor de Turismo Maurício Góes recebeu a visita de Pablo Kling – diretor de Marketing da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador do programa Turismo Rural/RJ – e Glaucio Marafon – coordenador do Núcleo de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Um tour organizado nas dependências da Cooperativa de Macuco também fez parte do roteiro da comitiva da TurisRio

Juntos eles promoveram uma espécie de inspeção técnica, recolhendo informações e fotografias específicas para serem integradas ao programa, cuja parceria cooperativa entre as secretarias de Estado de Turismo e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e a TurisRio obedece a três pilares: Identificação, Mapeamento e Levantamento dos Atrativos do Turismo Rural; Capacitação de Agentes de Viagens sobre Produtos do Turismo Rural no Interior; e Promoção dos Atrativos.

Selfie do representante da Cooperativa de Macuco registrou um dos momentos do encontro

É exatamente essa promoção de atrativos a responsável por aumentar o interesse do público pelo Turismo Rural, gerando maior desenvolvimento local, oportunizando a diversificação da oferta turística, auxiliando no combate ao êxodo rural, fortalecendo a economia e aumentando a qualidade de vida e renda da população residente no campo. Nesse contexto, a meta da visita é incluir o município num guia turístico idealizado por regiões, onde Macuco entraria na ‘Região Caminhos da Serra’, constando todos os detalhes dos atrativos e um QR Code para direcionamento aos locais.

Como de costume, o anfitrião presenteou o visitante com os já famosos e apreciados produtos do Leite Macuco

“Nosso foco é o Turismo Rural porque temos um circuito muito forte. Isso será ainda mais valorizado com dados e registros fotográficos que sairão encadernados num material bem feito e muito bonito. Não posso deixar de agradecer o apoio da prefeita Michelle Bianchini e dos amigos Mônica Moraes e Guilherme Peçanha, que conhecem bem os roteiros rurais de Macuco. Nossa gratidão especial em nome do município ao Pablo Kling, da TurisRio, pela atenção e profissionalismo”, declarou Maurício Góes.

Fotos: Departamento de Turismo