Mesmo sem concorrer, Jhovana Marchese exibe a beleza macuquense

Considerado um dos mais importantes do gênero, o Concurso Rainha da Exposição Agropecuária de Cordeiro sempre atraiu as atenções pela presença de belas musas regionais, que representando os municípios concorriam ao reinado evidenciando o charme, a beleza, a simpatia e a desenvoltura das jovens do interior fluminense.

Realizada no domingo, 17 de julho, no Parque Raul Veiga, a versão 2022 do Concurso Rainha da Expo-Cordeiro foi bastante diferente do modelo habitual, já que todas as concorrentes eram cordeirenses, diferentemente das edições anteriores, quando as garotas da região também concorriam. Entretanto, os municípios da região circunvizinha participaram como convidados, com suas garotas desfilando na passarela.

Acompanhada da prefeita Michelle Bianchini, do secretário de Governo João Vitor Pontes e do diretor de Turismo Maurício Góes, a Garota Macuco encantou autoridades e público presente pela beleza

Concurso volta a ser realizado após três anos de paralisação

Dez jovens candidatas enfeitando a passarela com beleza, charme, elegância e desenvoltura e um público caloroso querendo matar a saudade dos grandes eventos. Esses foram os principais ingredientes que tornaram especial a noite do último sábado do mês de maio, dia 28, deixando bastante empolgada a população macuquense.

Após três anos de paralisação em virtude da pandemia, o Departamento de Turismo realizou o Concurso Garota Macuco 2022, o primeiro evento festivo da prefeita Michelle Bianchini desde que assumiu a Gestão Municipal, em abril. “Após tantas incertezas, ver essa praça repleta de vida é algo especial, mais ainda por eu ser a primeira mulher prefeita e presenciar a exaltação da beleza feminina”, disse Michelle Bianchini ao lado do marido e secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes. A prefeita ainda agradeceu ao comércio pelo apoio na premiação, especialmente a DBL Gráfica, que doou uma TV, a Cooperativa de Macuco, que ofertou uma cesta de produtos, e o mercado Economia do Lar, que ofereceu uma cesta de chocolates.

Diante da qualidade das concorrentes, foi árdua a missão do Corpo de Jurados, formado por Luiz Geovani Pereira, gerente operacional do Gamela Eco Resort; Rafael Ecard, ator; Cláudia Bonan, assistente social; Ana Gomes Rodrigues, massoterapeuta; Lauren Hermsdorff, modelo profissional; Leandro Gomes, cantor, instrumentista e hipnoterapeuta; e Carlos Eduardo Lopes, professor de educação física.

Cada desfile foi especial, evidenciando a beleza das jovens macuquenses e fazendo o público delirar. No intervalo, durante a soma das notas, o clima musical ficou a cargo de Renato Tito e Banda. Somados os pontos, o terceiro lugar, com 233 pontos, foi para Ana Luiza Castro e com 239 pontos, a segunda posição foi de Camile Falces.

O brilho da noite foi destinado a Jhovana Marchese, que obteve 256 pontos e foi eleita a Garota Macuco 2022, tornando-se a nova representante da beleza feminina do município. Vencedora do Concurso 2019, Iris Moura Perez fez seu desfile de despedida do reinado antes de passar a faixa à vencedora. “Há 28 anos criei o Concurso Garota Macuco e ainda me arrepio por tornar o sonho dessas meninas real, sempre com respeito, igualdade e carinho cuidando de cada detalhe”, disse o diretor Maurício Góes.

Fotos: Assessoria de Imprensa