Concurso Rainha da Expo-Macuco reúne belas concorrentes

Corre-corre e expectativa nos bastidores; o tapete vermelho estendido; a decoração e a cenografia perfeitas; trajes caindo impecavelmente bem para a ocasião; os holofotes devidamente direcionados; jurados em seus lugares com a dura missão pela frente; as musas enfim adentram ao palco, pisam na passarela e brilham intensamente.

Candidatas ao Concurso Rainha da Expo-Macuco se confraternizaram com a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo João Vitor Pontes

Essa narrativa simples, porém totalmente verdadeira, expõe com fidelidade o que aconteceu na noite de sexta-feira, dia 9 de setembro, no palco principal do Rural Park com a realização do Concurso Rainha da Expo-Macuco 2022, organizado pelo Departamento de Cultura/Turismo e que reuniu o charme, a beleza, a elegância e a desenvoltura da mulher regional.

Michelle Bianchini posando para a fotografia com a belíssima representante de Macuco, a jovem Jhovana Marchese

Concorreram as representantes de Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Sumidouro e Trajano de Morais. Após os desfiles coletivo e individual, o jurado – formado por Hugo Alves, cabeleireiro e maquiador; doutora Lúcia Almo, cirurgiã dentista; Cristiano Maria, empresário; Iris Moura, Rainha da Expo-Macuco 2019; Rayane Rufino, Garota Beleza Negra Macuquense; – atribuiu notas às concorrentes.

Milhares de expectadores acompanharam o excelente desempenho da concorrente macuquense Jhovana Marchese  

A vitória foi de Luana Pacheco Nunes, de Duas Barras, com 241 pontos. Na segunda colocação, depois de obter 240 pontos, foi eleita Primeira Princesa Anna Vitória da Rocha Monteiro, de Sumidouro, enquanto Gabrielli Aparecida Monteiro, de Carmo, conquistou a terceira posição como Segunda Princesa, com 237 pontos. Rainha da Expo-2019, Iris Peres passou a faixa à vencedora e os representantes da Beleza Negra, Rayane Rufino e Guilherme Simões, também abrilhantaram os desfiles.

Prefeita Michelle Bianchini entre a candidata de Macuco Jhovana Marchese e os representantes do Departamento de Cultura Naná Boquimpani e Santiago Pereira

“É empolgante ver tanta gente reunida aqui para prestigiar a beleza dessas musas. Minha gratidão a vocês e parabéns aos jurados, candidatas dos municípios e equipe do Departamento de Cultura/Turismo pela organização”, discursou a prefeita Michelle Bianchini, que entregou a premiação ao lado do secretário de Governo e esposo João Vitor Pontes e da diretora de Cultura Naná Boquimpani.

Entusiasta do Concurso da Rainha e incentivadora dos desfiles, Michelle Bianchini falou ao grande público

Iris Peres, rainha da Expo-2019, fez seu desfile de despedida para passar a faixa à vencedora de 2022

Quem também exibiu sua beleza, charme e simpatia foi a Rainha da Beleza Negra Rayane Rufino

A premiação da Primeira Princesa foi entregue pelo secretário de Governo e Gestão de Macuco, João Vitor Pontes

Alberto Herdy, vice-presidente da Câmara, secretário de Governo João Vitor Pontes e prefeita Michelle Bianchini nos bastidores do Concurso da Rainha

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa