Aprendizados foram ministrados em parceria com FIRJAN e SINDVEST

Equipes das secretarias são macuquenses unânimes em afirmar que parcerias pontuais têm sido um diferencial para a Gestão Municipal de Macuco, o que ficou novamente comprovado através da entrega de certificados às moradoras aprovadas nos cursos de Corte e Costura. Realizadas e concluídas ainda em 2022, as atividades foram bastante proveitosas e prometem ser de grande valia para as cursistas, cujos diplomas foram disponibilizados somente esta semana em decorrência dos festejos de fim de ano.

A prefeita Michelle Bianchini foi enfática ao afirmar que a conclusão dos cursos e os certificados abrirão nova oportunidade para as macuquenses

Realizado graças à parceria firmada pela Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura de Macuco com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (SINDVEST), o projeto beneficiou 31 alunas, que estão devidamente qualificadas ao competitivo mercado de trabalho e agora já poderão se apresentar para atender às demandas da indústria regional do setor de vestuário.

Prefeita Michelle Bianchini ao lado do esposo e secretário de Governo João Vitor, diretora Naná Boquimpani e a cursista Micaelle

Os certificados do projeto denominado ‘Moda Itinerante’ foram entregues às formandas em solenidade realizada no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, contando com a participação da prefeita Michelle Bianchini, do secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes e da diretora de Turismo Deginar Boquimpani. “Essa formação certamente será a abertura de novos horizontes para nossas munícipes e suas famílias. Estou feliz com isso”, disse a prefeita.

Diretora de Turismo da Prefeitura de Macuco, Naná Boquimpani também deixou sua mensagem às formandas

Fotos: Rodrigo Cuco