Multidão se espreme para assistir a Império do Samba
Escola de Samba. O nome diz exatamente aquilo que ela realmente representa para a cultura popular, com a força da tradição que carrega e os motivos que a fizeram tão amada e respeitada. Trata-se, a bem da verdade, de uma instituição que prima por agregar uma gente bamba e cheia de malemolência, disposta a ensinar às novas gerações a verdadeira arte de sambar, o amor pelas cores do seu pavilhão e a certeza de que todos irão honrá-lo e defendê-lo de forma absolutamente apaixonada.
Apaixonada pelos desfiles das escolas de samba, a prefeita Michelle Bianchini foi um dos destaques e brilhou numa das alegorias
Em Macuco, essa evidência ficou ainda mais à mostra para centenas de pessoas que se espremeram nas ruas durante a excelente noite de segunda-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro, quando da apresentação de uma das mais legítimas representantes entre as agremiações do samba na cidade. E valeu a espera, porque a Império do Samba adentrou a passarela iluminada de maneira imponente, altiva e brilhando intensamente.
Toda a honra e responsabilidade do mestre-sala e da porta-bandeira em conduzir o pavilhão da Império do Samba em Macuco
Tudo estava perfeito. A bateria afinada e avançando na passarela em sintonia com todos os componentes, que cantaram intensamente e interagiram bastante com o público, mestre-sala e porta-bandeira honrando o pavilhão vermelho azul e branco, isso sem contar a estética da agremiação, cujo visual encantou a plateia e foi alvo de elogios. Foliã confessa e apaixonada pelos desfiles, a prefeita Michelle Bianchini foi um dos destaques, brilhando num dos carros alegóricos da Escola Império do Samba.
O samba no pé e a simpatia da rainha da bateria à frente dos ritmistas da Império do Samba
A penúltima noite de carnaval em Macuco foi aberta por um dos grupos mais solicitados da região, o Toque Serrano, que não decepcionou e fez um grande show. Como não poderia deixar de ser, já na madrugada de terça-feira, o clima de animação não parou, com as pessoas dançando e cantando ao som da Banda Pizindim, incluindo a prefeita Michelle Bianchini, que mesmo após figurar na escola de samba ainda encontrou fôlego para brincar ao lado do esposo e secretário de Governo João Vitor Pontes e se confraternizar com a população macuquense.
Um dos carros alegóricos e seus destaques contando um pouco do enredo da Escola Império do Samba
Mais uma das belas alegorias que deixaram os expectadores extasiados na noite de segunda-feira em Macuco
Numa imagem mais aberta é possível ver o quanto as pessoas aderiram ao desfile da ótima Escola Império do Samba
O cuidado dos carnavalescos da agremiação com a confecção dos carros alegóricos ficou evidente na avenida
Equipe do carro de som momentos antes de contar através do samba enredo a história proposta pela Império do Samba
Destaques da Escola Império do Samba com a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo João Vitor Pontes
Prefeita Michelle Bianchini entre os vereadores Alberto Herdy (à esquerda) e Bruno Miranda e sua esposa
Animados, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário João Vitor Pontes ainda se confraternizaram com muitos macuquenses
A noite de segunda-feira foi aberta pelo Grupo Toque Serrano, um dos mais populares da região
Coube à Banda Pizindim encerrar a festa do quarto dia de folia, já na madrugada de terça-feira
Michelle e o Secretário de Governo, João Vitor, curtiram o carnaval em meio aos munícipes
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Rodrigo Cuco