População comemora marco histórico junto às emoções do Réveillon

Macuco completou 28 anos de emancipação política e administrativa no dia 28 de dezembro. Para celebrar esse momento especial, a população se reuniu em uma série de eventos que marcaram não apenas o aniversário da cidade, mas também a chegada do Ano Novo. As festividades tiveram início com fé e devoção através de uma Missa Solene celebrada na Paróquia de São João Batista, reunindo comunidade e autoridades locais em um momento de oração e gratidão a Deus pelos 28 anos do município.

A grande atração musical do final de ano em Macuco foi o Pique Novo, que fez um show espetacular e se mostrou receptivo ao público

Quanto à parte festiva, o primeiro grande momento aconteceu já na noite de 28 de dezembro com Vinícius Fragozo e o público curtindo boa música diante do palco montado no centro da cidade. A atmosfera festiva ganhou mais força na sexta-feira, dia 29, com o samba de raiz embalando a cidade com o grupo Simplicidade proporcionando uma noite animada e preparando o terreno para o esperado sábado, que era um dos dias mais aguardados por quem curte música de qualidade e genuinamente brasileira.

Simpáticos, os componentes do Pique Novo receberam a prefeita Michelle Bianchini, o secretário João Vitor e o vereador Alberto Herdy no camarim

Foi exatamente isso que ocorreu dia 30 na superapresentação do renomado, carismático e popular grupo Pique Novo. Com presença de palco, simpatia e esbanjando talento e bom humor, os componentes mostraram porque estão sempre nas paradas de sucesso e fizeram o povão cantar seus principais hits, dançar e curtir o último sábado do ano. A prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo João Vitor Pontes não esconderam a satisfação em ver a comunidade unida e ficaram extasiados pelo momento, juntamente com o vereador Alberto Herdy e a diretora de Cultura Micaelle Mattos. A noite musical foi aberta pelo excelente grupo Nossa Relação.

Prata da casa de muita qualidade, o grupo Simplicidade novamente comprovou seu valor com uma apresentação sensacional

Para fechar o ano de 2023 e receber de braços abertos 2024, um belíssimo show pirotécnico que iluminou o céu de Macuco ao som da conhecida e animada banda Pakebra, que com sua música contagiante encerrou 2023 e deu as boas-vindas a 2024, arrastando uma multidão que celebrava a paz, a harmonia e o espírito comunitário. Macuco brilhou intensamente em sua festa de emancipação, reafirmando sua identidade e prometendo um ano novo repleto de realizações para todos os macuquenses.

Entrosados e donos de um talento invejável, os músicos do Simplicidade deixaram a galera animada na sexta-feira, dia 29

Outro artista bastante aplaudido foi Vinícius Fragozo, encarregado de abrir a programação musical no dia do aniversário de Macuco

Juntamente com amigos, o casal Michelle Bianchini e João Vitor Pontes mostrou estar em sintonia com o forró dançando bastante

Com muita qualidade, a noite musical do sábado foi aberta pelo excelente grupo Nossa Relação, trazendo uma prévia do que estava por vir