Quadrilha e shows regionais encantam o empolgado público presente

Na noite fria de 21 de junho, uma sexta-feira típica do inverno no interior fluminense, muito calor humano e aconchego tomaram conta do ambiente no centro de Macuco. A primeira noite de shows e apresentações culturais, em celebração ao padroeiro da cidade, São João Batista, trouxe alegria e encantamento ao público presente.

Duplas sincronizadas e muito bem ensaiadas pelos coreógrafos mostraram que Macuco sabe fazer uma boa e velha quadrilha junina

A atração que inicialmente prendeu a atenção do grande público foi a divertida e bem coreografada Quadrilha da Terceira Idade, numa performance que destacou o excelente trabalho desenvolvido com os ‘jovens de ontem’ do município, proporcionando momentos de diversão e emoção. Prefeita Michelle Bianchini, o esposo e secretário de Governo João Vitor Pontes e a secretária de Envelhecimento Saudável, Margareth Anselmo, prestigiaram o evento.

Grupo passando divertidamente pelo tradicional túnel, uma das mais populares atrações das marcações das quadrilhas

Na sequência, a animação continuou com as apresentações musicais de Vinícius Fragozo e Thay Barbosa. Reconhecidos como dois dos mais dignos representantes da canção regional da atualidade, os artistas sacudiram as plateias com suas performances energéticas e envolventes. Suas vozes e estilos distintos garantiram uma noite memorável, aquecendo os corações dos espectadores e celebrando a cultura local.

Exímio sanfoneiro e ótimo artista, Vinícius Fragozo mostrou o porquê de ser considerado um dos ícones do momento

A programação musical da primeira noite foi um verdadeiro sucesso, demonstrando o talento e a paixão dos artistas regionais, além de reforçar o espírito comunitário que é marca registrada das festividades em homenagem a São João Batista. O evento segue ao longo do fim da semana, prometendo mais momentos de alegria e celebração para os moradores e visitantes de Macuco.

Uma gama de músicos competentes e virtuosos mostrou que os artistas estão muito bem servidos na retaguarda dos shows

Presença feminina marcante nos palcos do interior, Thay Barbosa fez uma apresentação repleta de pegada e muita empolgação

O bom público presente no fim de noite protagonizado pela afinada e carismática cantora regional

Fotos: Wesley Marques