Festividade aquece corações e anima noites frias com atrações variadas

Tradição é tradição! Que o diga a população macuquense, que em meio às noites frias deste início de inverno mostrou ser fiel aos seus costumes religiosos e culturais e saiu às ruas para celebrar os festejos em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista. A programação, elogiada por moradores e visitantes, destacou-se pela diversidade e momentos de fé e louvor que aqueceram o coração de todos.

Coreografia impecável e integrantes em sintonia ditaram o ritmo da apresentação do grupo cultural do município de Macaé

Neste sábado, 22 de junho, as festividades começaram com o novenário, organizado pela Paróquia de São João Batista, sob a liderança do carismático Padre Fernando Pacheco. O novenário, sempre concorrido e comovente, foi um momento de profunda devoção e união comunitária, onde a fé e a espiritualidade estiveram no centro das celebrações.

Simpatia e vestimentas impecáveis mostraram o trabalho sério e responsável realizado pelos artistas que integraram a apresentação da quadrilha do Norte Fluminense

Após os momentos religiosos, a festa continuou com uma vibrante programação musical, tendo como convidada especialíssima a Quadrilha Junina Unidos da Lua de Prata, vinda de Macaé, que encantou o público com suas coreografias impecáveis, trajes suntuosos e originais e coordenação perfeita entre integrantes e mestres, que juntos fizeram uma apresentação impecável, totalmente sincronizada e apresentando até mesmo um enredo temático bem atrativo, que arrancou aplausos entusiásticos da plateia. A energia e a alegria dos quadrilheiros trouxeram um colorido especial à noite fria, aquecendo os ânimos dos presentes.

Mais um momento onde a encenação teatral mostrou sua força, deixando claro o talento do grupo macaense

A noite musical teve sequência com shows de música regional, que animaram ainda mais a Praça Professor João Brasil. A cantora Larissa Mumar foi a primeira a se apresentar, conquistando o público com sua voz potente e carisma. Em seguida, Renato Tito fechou a programação musical com uma performance empolgante, que fez todos dançarem e cantarem, garantindo que ninguém ficasse parado.

Cantora Larissa Mumar foi a primeira grande atração musical da noite de sábado, conquistando o público com seu carisma e sua voz potente

Para os macuquenses e visitantes, a Festa de São João Batista extrapola em muito a celebração religiosa, se configurando como uma oportunidade de reafirmar laços comunitários e valorizar a cultura local. “Essa programação deste ano está maravilhosa, com muita variedade e emoção. É sempre um prazer participar dessa festa tão importante para nossa cidade”, comentou uma ex-moradora de Macuco há mais de 40 anos volta à cidade para os festejos.

Comunicativa e com ótima presença de palco, a artista deu um espetáculo na segunda noite de shows em Macuco

A diversidade das atrações e a organização do evento foram amplamente elogiadas, refletindo o esforço conjunto da comunidade, da Paróquia de São João Batista e da Gestão Municipal em manter viva uma tradição que já faz parte da identidade cultural de Macuco. Com música, dança e fé, o São João vem reafirmando o espírito vibrante e acolhedor da cidade, prometendo ainda mais emoções nos próximos dias de festividades.

Um espetáculo de som, luzes e cores no palco principal esquentou a fria noite macuquense de sábado

Renato Tito é outra figura carimbada dos eventos regionais, mostrando novamente seu talento e arte na música popular brasileira

A banda de Renato Tito também mostrou sua versatilidade, acompanhando o cantor com maestria durante o show

Ao violão, Renato cantou seus principais sucessos, além de canções conhecidas do grande público