Festa do Padroeiro deixa Macuco com um gostinho de ‘quero mais’

O encerramento do feriado municipal não poderia ter sido mais gratificante para o povo macuquense. Após quatro dias e noites repletos de intensas atividades, a Festa do Padroeiro terminou em clima de saudade, mas com a certeza de que a tradição foi mantida e que o próximo ano promete ser ainda mais surpreendente.

O cortejo religioso saiu do centro da cidade após a celebração da missa pelo padre Fernando Pacheco

Nas primeiras horas da manhã do dia do padroeiro, a Paróquia de São João Batista acolheu um número significativo de devotos para ouvir as mensagens cristãs transmitidas pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Ricci, durante a Santa Missa Solene. Em seguida, houve um almoço de confraternização na barraca da paróquia.

Cordões de fiéis se formaram ao longo de toda a caminhada, saudando São João Batista, padroeiro do município de Macuco

Para atender à devoção dos fiéis católicos locais e visitantes, a última noite do evento foi marcada pela Procissão Luminosa de São João Batista. Centenas de pessoas participaram da caminhada, acompanhadas por orações e cânticos de louvor, partindo da praça central onde ocorreu a Missa Solene, conduzida pelo pároco local, Padre Fernando Pacheco.

Centenas de pessoas, entre macuquenses e visitantes, acompanharam a missa campal celebrada pelo titular da Paróquia de São João Batista

Encerrando as festividades, a noite contou com a apresentação da Quadrilha da Paróquia de São João Batista, que, como sempre, animou o público com seus passos bem ensaiados e muita alegria. O show musical de encerramento foi realizado por Junior Santos, que, com uma performance digna dos grandes palcos da música regional, entregou muita energia e diversão ao lado de seus talentosos músicos.

O Padre Fernando Pacheco foi muito solícito, gentil e receptivo com fiéis do município e visitantes após as celebrações

Para marcar o fechamento da programação, a Quadrilha da Paróquia de São João Batista deu um verdadeiro show com seus integrantes

Não poderia faltar, durante a exibição da quadrilha, o tradicionalíssimo casamento caipira

Diante do palco principal, Quadrilha de São João Batista faz a sua apresentação para o público presente

Felizes e satisfeitos com o resultado da apresentação, moças e rapazes da Quadrilha de São João Batista posam para fotografia

E fique no compasso de espera, porque ano que vem tem mais!

Show de Júnior Santos fechou com chave de ouro a programação musical da Festa do Padroeiro de Macuco

Mais um show de luzes, sons e cores no palco principal da versão 2024 da Festa do Padroeiro Macuquense

Com a apresentação da música regional de Júnior Santos, a programação 2024 foi encerrada em grande estilo

Fotos: Wesley Marques / Rodrigo Cuco