Evento reuniu 47 motoclubes, homenageou pioneiros, respeitou a vizinhança e teve cunho social com arrecadação de alimentos

O centro de Macuco foi tomado por roncos de motores e muita confraternização no último sábado, 14 de junho, durante as comemorações pelo 11º aniversário do Moto Clube ‘O Clã’. Em uma edição histórica, o evento reuniu 47 motoclubes – um recorde de participação – atraindo famílias e amantes do motociclismo de várias regiões. A organização foi elogiada por primar pela ordem e pelo respeito à comunidade local, encerrando o último show musical antes das 22h, em atenção aos moradores do entorno.

Foi uma verdadeira confraternização entre amigos e as famílias mostraram que os motociclistas são unidos e cooperativos

O encontro, que contou com apoio da Gestão Municipal, ofereceu estrutura completa aos visitantes, com área de camping e café da manhã para os familiares, além de almoço gratuito para motociclistas e churrasco 0500 durante a tarde. Um dos grandes destaques do evento foi sua vertente social: alimentos não perecíveis foram arrecadados e, através de sorteio prévio, destinados ao NATI (Núcleo de Atenção à Terceira Idade), de Cordeiro, reforçando o compromisso solidário do grupo anfitrião.

Verdadeiras máquinas tomaram conta do ambiente durante a festa, que teve momentos musicais e bastante emoção

A programação musical agitou os presentes com apresentações vibrantes de Gabriel Storck e Banda, Vinil de Feira, Face Acústica e Black Bridge. Já as tradicionais brincadeiras, como a corrida de marcha lenta e gincanas, trouxeram leveza e integração entre os participantes, mantendo o clima de celebração e amizade que marcou todo o evento. “Uma festa ordeira e de confraternização absolutamente familiar, num clima leve e muito agradável”, declarou o vice-prefeito João Batista Oliveira ao participar da festa. 

Bandeiras de diversos motoclubes foram expostas e a festa de aniversário do ‘O Clã’ contou com número recorde de participantes

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi uma justa homenagem póstuma ao macuquense Relvis Marco Antonio, fundador do grupo ‘Os Cinquentões’, falecido recentemente. A lembrança do amigo emocionou o público e reforçou os laços de irmandade entre os motociclistas. Com espírito de união, responsabilidade e solidariedade, o 11º aniversário de ‘O Clã’ mostrou como uma verdadeira celebração da cultura motociclística pode ser feita.

Celebrar o aniversário de um motoclubes importante e se reunir com amigos foram os grandes pontos do evento

‘O Clã’ completa mais de uma década com realizações importantes e se consolidando no interior fluminense

As máquinas das estradas ficaram estacionadas e foram bastante apreciadas pelos amantes da velocidade e curiosos

Vice-prefeito representando a Gestão Municipal durante comovente homenagem ao saudoso Relvis Marco Antonio

Banda Vinil de Feira comprovou a qualidade musical da festa de aniversário do Moto Clube ‘O Clã”

Outra presença marcante ficou a cargo da dupla Gabriel Storck e Rodolfo, que exibiram um repertório diversificado

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Wesley Marques