No dia 6 de setembro o prefeito Felix Lengruber e o coordenador de Turismo, Beto Lattanzi, receberam a visita do secretário de Estado de Turismo, Cláudio Magnavita, em Macuco. O secretário que assumiu a pasta recentemente vem visitando os municípios do interior para melhor conhecê-los. Em Macuco, ele visitou a Exposição Agropecuária e recebeu dois projetos que o município elaborou para 2015.

Ainda durante a visita, segundo Beto Lattanzi, foram discutidos assuntos pertinentes à secretaria de Turismo como a possibilidade de investimentos em ecoturismo e turismo gastronômico. A festa de São João Batista e o Encontro de Folias de Reis também foram abordados.

- Entregamos a ele dois projetos que fizemos e que gostaríamos muito de desenvolver ano que vem com a ajuda do estado. Após nossa conversa, acredito que um deles tem grandes chances de ser aprovado. O Magnavita gostou muitodos dois, ficou encantado com nossa cidade, com nossos laticínios, enfim, foi muito positiva a vinda dele e estamos com ótimas expectativas para o ano que vem. Ele tem uma visão muito cuidadosa com o interior onde o turismo ainda não foi fomentado – explicou Beto.

            Ainda de acordo com o coordenador de turismo, foram concedidas 10 placas turísticas para o município que serão instaladas pelas estradas indicando pontos e características turísticas de Macuco. Os outros 10 municípios que compõem o grupo Caminhos da Serra também foram contemplados com as placas.

 

Fonte: Flávia Guerini

Foto: João Pedro Calvelli