Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/abertura

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/apama

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/leilao

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/fiperj

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/social

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/showjr

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/dia5

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/dia6

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/fotosexpo/dia7

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

A 8ª Exposição Agropecuária de Macuco aconteceu do dia 4 ao dia 7 de setembro, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach. Além de shows, animação para as crianças e o tradicional concurso leiteiro, a expo contou com a 1ª Mostra de confecções da Apama, a presença da Fiperj com demonstração de tanque de criação de peixes, exposição de animais da raça Gir e o 1°Mega Leilão Balde de Ouro. O município ainda foi agraciado com o título do Estado de 1ª Expo Leite do Estado do Rio de Janeiro.

A abertura oficial da expo contou com a presença de diversas autoridades municipais como o prefeito Félix Lengruber, o vice-prefeito Marcelo Mansur e o vice-presidente da Cooperativa de Macuco Thadeu Erthal, entre outras como o diretor técnico da Emater Rio, Ricardo Mansur, representando o secretário de estado de Agricultura. Na ocasião o prefeito anunciou oficialmente o título recebido pelo Estado de 1ª Expo Leite do Estado do Rio de Janeiro.

- Agradeço a toda equipe que trabalhou muito para a realização desta festa, já que quase não pudemos realizá-la este ano, diante de algumas dificuldades. Quero agradecer também ao secretário de Estado de Agricultura, Mofati e o governador Pezão pela ajuda e pelo título que recebemos com tanto orgulho. Estamos felizes também com a participação dos produtores rurais a quem dispensamos todo apoio possível. Tenho certeza que a expo é um sucesso e a cada ano Macuco, a Capital do Leite, terá esse título mais consolidados ainda – disse Felix.

O vice-prefeito Marcelo Mansur agradeceu a parceria com o governo do Estado que possibilitou a realização da festa que de acordo com ele reúne os produtores da região. No sábado, dia 6, o prefeito Felix Lengruber e o coordenador de Turismo, Beto Lattanzi, receberam o secretário de Estado de Turismo, Cláudio Magnavita,que segundo Beto Lattanzi ficou impressionado com a estrutura da exposição.

{gallery}fotosexpo/abertura{/gallery}

{gallery}fotosexpo/apama{/gallery}

{gallery}fotosexpo/leilao{/gallery}

{gallery}fotosexpo/fiperj{/gallery}

{gallery}fotosexpo/social{/gallery}

Sertanejo, forró e pagode animam público

Na quinta, dia 4, a dupla Junior e Gustavo fez a alegria do público com grandes sucessos sertanejos.

{gallery}fotosexpo/showjr{/gallery}

Na sexta, dia 5, foi a vez do pagode do grupo Jeito Moleque e a banda Chapas do Brasil colocarem o povo para dançar.

{gallery}fotosexpo/dia5{/gallery}

No sábado, Glauco Zulo surpreendeu o público com um show muito animado, cheio de sucessos e lançamentos do cantor.

{gallery}fotosexpo/dia6{/gallery}

No domingo a criançada fez a festa a tarde com shows infantis e logo em seguida o forró Arriba Saia relembrou antigos sucessos, como “Sequestraram o Toim”. Pedro Garcia e banda encerraram a Expo 2014, que contou com uma boate itinerante todos os dias.

{gallery}fotosexpo/dia7{/gallery}

A realização da Expo foi da GM Pessanha Shows e Eventos com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.

Fonte: Flávia Guerini

Fotos: Solange Motta e João Pedro Calvelli