A Praça Professor João Brasil, no Centro, recebeu pessoas de diversas idades e de vários bairros de Macuco para um dia de atividades em comemoração a Consciência Negra, no último dia 25 de novembro.

A iniciativa foi da Prefeitura de Macuco, através do Departamento de Cultura.

Quem compareceu ao evento pôde conhecer um pouco mais da cultura africana, como maculelê, capoeira, samba de roda, mineiro pau e outras danças típicas.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi dos Palmares, um escravo conhecido como líder do Quilombo dos Palmares.

"Essas manifestações fazem parte da base cultural do nosso país e precisam ser reconhecidas", comentou o prefeito Bruno Boaretto.
Durante o evento, o público presente pode assistir um lindo desfile de turbantes (Arte da Negra Cris) e uma apresentação de dança do projeto Juventude em Movimento que animou a galera, além de uma emocionate leitura feita pela escriotora macuquense Clenilza da Rocha " China " , sobre o elementos que ajudaram a formar a identidade cultural do municipio.

Evento ainda teve um super show com Erik Corrêa e Banda que encerrou a noite de comemorações.

Confira mais fotos:

Por: ASCOM Macuco