Instituição se mantém atenta a todos os protocolos de saúde

Toda criança em idade escolar é tratada com igualdade de direitos quanto ao aprendizado em Macuco. Essa é uma máxima da qual o prefeito Bruno Boaretto não abre mão e que se confirma pelos ótimos serviços prestados pelo CAEEM (Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macuco), que preza pelo desenvolvimento de atividades multidisciplinares, pedagógicas e lúdicas com todos os seus alunos.

Todos os métodos aplicados obedecem às orientações pedagógicas básicas

Diante da pandemia, os frequentadores do centro também foram prejudicados, pois a entidade precisou restringir sua atuação à modalidade remota. No entanto, a boa notícia é que os atendimentos presenciais estão sendo gradativamente retomados. Para isso, as profissionais Sheila Penavilla, Fernanda Concêncio e Sônia Santos estão adotando rigorosos protocolos de saúde para garantir a segurança de alunos e familiares.

Mais um menino praticando uma das atividades propostas pelas profissionais

Com o retorno das atividades, as crianças voltam a ser atendidas em suas mais diversas especificidades, já que o CAEEM prima pela complementação do processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo métodos capazes de estimular habilidades como comunicação, cuidados pessoais, lazer e trabalho. “Trata-se de uma inclusão que potencializa a qualidade de vida”, define a secretária de Educação Luciana Boaretto.

Fernanda, Sheila e Sônia mantêm todos os protocolos na retomada das ações

O sorriso fácil da menina e a mão cuidadosa da orientadora numa atividade

No centro as lições são aprendidas através da simplicidade e criatividade

Outra demonstração de criatividade para estimular o aprendizado dos alunos