Análises visam detectar a qualidade do ensino remoto   

Aguardando a decisão final da Secretaria de Educação sobre a data de retomada das aulas presenciais, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Macuco mantêm sua mobilização para promover as avaliações diagnósticas, que estão em estágio avançado, próximo da conclusão e visam analisar e sondar as turmas de 1º e 2º anos escolares.

Professora da Escola David Coelho comanda uma das avaliações dos alunos

 Desde o início do retorno híbrido – paralisado pela orientação das autoridades quanto à bandeira de advertência vigente – as turmas do primeiro ciclo foram avaliadas presencialmente, obedecendo opção de pais e responsáveis, para a Secretaria de Educação traçar estratégias e verificar a qualidade do aprendizado e compreender os impactos gerados nos estudantes durante esse tempo de pandemia.

Turmas reduzidas e distanciamento entre as carteiras seguindo determinações

As avaliações também estipulam novas ações, como o planejamento a ser adotado quando do reinício das aulas presenciais, que respeitarão todos os protocolos sanitários. “Para isso, as unidades estão sendo equipadas e preparadas e o pessoal de apoio receberá capacitação da equipe da Vigilância Sanitária para possa seguir todos os protocolos de higienização e adotá-los nas escolas”, confirma a secretária Luciana Boaretto.

Todos os protocolos de higienização foram respeitados para receber os alunos

Mais uma professora que esteve em sala coordenando as provas de avaliação

Provas avaliam a qualidade do ensino remoto aplicado durante a pandemia  

Outras duas profissionais de educação envolvidas no processo de avaliação

Atentas às provas, alunas foram submetidas às avaliações sobre o ensino

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação