Empresa de transporte interage com crianças da Escola Sylvia Bath Rosas

Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro! Com essa frase bem sugestiva, a empresa de transportes G7 LOG – do município de Tubarão, localizado na Região Sul do Estado de Santa Catarina – percorre todo país conscientizando estudantes sobre a necessidade de conhecer bem as leis de trânsito.

A interação da empresa com a garotada em Macuco contou com o carinho e receptividade dos instrutores do projeto

Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, o projeto foi apresentado em Macuco, mais especificamente na Escola Municipal Sylvia Bittencourt Bath Rosas, onde os instrutores da instituição interagiram de maneira divertida e informativa com os pequenos estudantes com idade entre 3 e 5 anos e que estão matriculados na Educação Infantil do educandário.

Sorriso no rosto expressa a felicidade do pequeno estudante ao simular a condução do caminhãozinho elétrico   

Contando com mini caminhões elétricos e uma estrutura que simula uma estrada de rodagem de verdade, a G7 LOG oferece instruções simples, objetivas e através dessa importante campanha de conscientização repassa às crianças ensinamentos sobre educação e sinalização no trânsito, boas práticas, tipos de pista, semáforo e velocidade, além de possibilitar aos pequenos alunos a experiência de simular a condução de um caminhão e aprender a importância de obedecer aos pais. Por fim, o ápice se dá com a garotada recebendo uma réplica infantil da carteira de habilitação.

Mais uma das meninas exibe sua satisfação em poder participar da simulação da condução do veículo ofertada pela G7 LOG

“Em nome da prefeita Michelle Bianchini e da comunidade escolar, registramos nossa gratidão à empresa, porque sabemos que é fundamental oferecermos essas noções de educação no trânsito nas escolas. Ações dessa magnitude contribuem com os nossos educadores e faz com que desde cedo nossas crianças adotem um comportamento seguro”, opinou a secretária de Educação de Macuco, professora Claudia Vogas.

Competentes e comprometidos com o projeto, os instrutores Wauloir e Rosângela foram didáticos durante as explicações  

Uma mini estrada para os pequenos caminhões transitarem foi montada na quadra da Escola Sylvia Bath Rosas

Os mini caminhões da empresa são elétricos e movidos por controle remoto pelos instrutores do projeto da G7 LOG

Garotada exibe orgulhosa as carteirinhas infantis de habilitação que ganharam após a conclusão do projeto

Educativo e divertido, o projeto prendeu a atenção das crianças da Educação Infantil da Escola Sylvia Bath Rosas

Expondo sua gratidão pelo desenvolvimento do projeto em Macuco, secretária de Educação Claudia Vogas conversa com os instrutores

Foi total o entrosamento da empresa de transportes com a secretária de Educação e os representantes da Rede Municipal de Ensino de Macuco

Comandados pela instrutora através de um controle remoto, os caminhões fizeram a alegria dos estudantes

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco